Bem vindos

ao meu bloco de apontamentos, desabafos metafóricos e reservatório de boas idéias

domingo, 15 de maio de 2011

O fantástico universo da sexualidade

Prestes a erradicar o preconceito contra a homoafetividade, nossa sociedade prova as dores e as delícias de estar presente nesse momento histórico no país. O reconhecimento judicial das relações entre iguais consolida de vez qualquer preconceito como crime e ajuda muitos a sair do armário definitivamente.


Fala-se da bissexualidade intrínseca ao homem, da ausência da sexualidade até a formação de personalidade e por aí vai. São inúmeras teorias ainda estudadas sobre o assunto, que cada dia que passa apresenta mais amplitudes de formato e várias vertentes de formação. As quase antiquadas definições homo, bi, hétero mal conseguem exemplificar as orientações. 


O que dizer dos hermafroditas ou intersexuais, por exemplo, eles nascem com a genitália não definida e a orientação se desenvolve ao longo do tempo. 
A própria sigla GLS já ganhou tantas letras para representar todas as manifestações da sexualidade humana, que está ficando difícil acompanhar, hoje o certo é LGBTTTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o 's' se refere aos simpatizantes, é usada para identificar todas as orientações sexuais minoritárias e manifestações de identidades de gênero diferentes do designado no nascimento.

Provavelmente em duas gerações, ser gay, bi, travesti ou transexual não será notícia ou motivo de preconceito, e sim uma característica de homens, mulheres e hermafroditas.

Escala Kinsey




Alfred Kinsey estudou o comportamento de norte-americanos no início da década de cinquenta e desenvolveu, com estudos posteriores a escala Kinsey, que tenta descrever o comportamento sexual de uma pessoa ao longo do tempo. 
O psicólogo e também biólogo defendia a monossexualidade e comportamentos diferentes ao longo do tempo. Faça o teste e descubra sua posição na escala e seu comportamento sexual. Fiz o teste e percebi que  não fica claro o que define passado, início da vida afetiva ou parte dela, pois todos mudam a vida afetiva em algum momento.

Então como tenho 31 anos e comecei a namorar cedo. Aos 13 anos tive meu primeiro namorado até 20 anos, quando conhecia e saia com meninos da escola, deu 2. Pós essa data, nas descobertas da vida,  até hoje, deu 3. 

Outras fabulosas teorias
Eu sempre pensei na monosexualidade e a definição da orientação com o tempo X mediação. A sociedade, transformou o interesse da igreja em comum e se tornou "certo" homem casar com mulher. Uma vez que é a forma de fecundar filhos, herdeiros para dar progresso na família, geradora de bens.

 Hoje o mundo mudou, a vida homossexual é uma realidade e uma espessa camada consumidora e formadora de opinião. Não mais contente com o gueto, a fim de fazer parte de tudo, pois quem se deita na cama do outro, é algo tão exclusivo que não faz sentido julgar o semelhante.

Há três décadas a família já se tornou só da mãe ou só do pai, com um belo divórcio no meio, e porque não  aceitar que dois homens que se amam sejam capazes de amar um bebê e criar um bom cidadão. Além de ajudar na redução na lista de crianças para adoção, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog