Bem vindos

ao meu bloco de apontamentos, desabafos metafóricos e reservatório de boas idéias

quinta-feira, 3 de março de 2011

"Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu" *

No ziriguidum do nosso maior produto-exportação, milhares de brasileiros transitam nas estradas nesse final de semena. O ir e vir tem motivo, é para "pular" o carnaval, cada uma á sua maneira, claro.
Eu confesso que me animava mais quando criança, tenho algumas fotos com meu irmão mais velho -  fantasiados e maquiados, no clube Sesc da cidade (muitos risos saudosos), era a matinê, existe algo mais vintage?

Com o passar do tempo, passei a aproveitar o feriado para pequenas viagens, descansar, pegar menos trânsito, mais filmes na locadora, menos fila no cinema. São Paulo é uma cidade apetitosa quando está vazia.

Tenho que dizer que nesse ano, me animei em colar nos blocos. Em 2010 fui desde o centro até a zona oeste e me deparei com um carnaval muito diferente. Uma boa mistura paulistana, de roqueiros, atores, tatuados, integrantes (ou não) do bloco e qualquer outro que ousasse se aproximar das bandas, sempre intensas.

Esse ano a Vila Madalena oferece uma programação gratuita de shows no Centro Cultural Rio Verde, que começa no sábado com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, seguindo o final de semana com shows de Clube do Balanço, Velha Guarda da Rosas de Ouro, Curumin e os deejays Niggas e Tahira e outros.

Listei aqui embaixo algumas datas e mapas de blocos espalhados pela cidade, aproveite a folga de são Pedro e sambe no pé!

Enfiem o pé na sua jaca e me chamem para a festa ;)

Segue a lista dos blocos de rua do carnaval 2011 de São Paulo

DIA 4 de março (sexta-feira)
- Bloco Afro Ilú Obá de Min
19h - Viaduto Major Quedinho
- Banda do Trem Elétrico
19h - esquina da Rua Augusta com Rua Luís Coelho
- Bloco das Emílias e dos Viscondes
15h - Rua General Jardim, 485
- Bloco Lira da Vila
17h - Rua Dr. Vila Nova, 86

DIA 05 de março (sábado)
- Cordão Cecília
15h - Rua Vitorino Carmilo, 449
- Bloco Lira da Vila
17h - Rua Dr. Vila Nova, 86
- Bloco Saci da Bixiga
19h - Rua Abolição, 244

DIA 07 de março (domingo)
- Bloco dos Esfarrapados
12h - esquina da Rua Conselheiro Carrão com Rua Dr. Luis Barreto

   * Caetano Veloso

Um comentário:

  1. meu primeiro carnaval solteiro após milentênios e eu machuco o PÉ!!!!

    nãããoooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Arquivo do blog